Sexualidade Clínica

Clínica Popular de Sexualidade

O Histórico da Clínica Popular de Sexualidade

O serviço “Clínica Popular de Sexualidade” foi criado em 2022 como um desdobramento da proposta realizada pelo “Atendimento Social em Sexualidade”. Em 2015, com a criação do curso “Pós-Graduação em Terapia Sexual na Saúde e na Educação”, surge a demanda de propiciar um espaço de atendimento terapêutico como um meio de treinar e habilitar terapeutas sexuais e, nesse processo, foi criado um serviço de utilidade pública: o “Atendimento Social em Sexualidade”. E nesse contexto, surge o “Instituto Casal Tessarioli” que objetivava não apenas formar profissionais aptos, mas o acesso gratuito, público, às demandas relacionadas à área da sexualidade. Em 2019, com a criação de um novo curso, “Consultoria em Saúde e em Educação Sexual”, esse espaço terapêutico é ampliado, acentuando, desse modo, sua relevância.

Em 2022, porém, torna-se visível não apenas a existência de profissionais formados, devidamente treinados, que por estarem iniciando suas carreiras estão dispostos a propiciar ao público acesso ao seu atendimento por um preço módico. Mas também, foi constatada a existência daqueles profissionais que, conscientes da relevância do serviço prestado e das dificuldades de alguns em arcar com as despesas de um apoio terapêutico, gostariam de colaborar com os atendimentos. E desse modo, surge a proposta “Clínica Popular de Sexualidade”.

O que é a Clínica Popular de Sexualidade?

A “Clínica Popular de Sexualidade” é um serviço pago, online ou presencial, oferecido às pessoas que intentam superar incômodos ou dificuldades relacionados à prática sexual ou à sexualidade. Tal como ocorre nas clínicas particulares, disponibiliza profissionais devidamente formados ou habilitados que propiciam diagnóstico, acompanhamento e tratamento das inadequações sexuais, porém, por preços mais acessíveis.

Quais demandas seriam atendidas pelo serviço?

O serviço “Clínica Popular em Sexualidade” propõe atender, de uma forma geral, tal como o serviço “Atendimento Social em Sexualidade”, as queixas relacionadas à prática sexual e à sexualidade. Tais “queixas” podem abranger sensações de inadequação referentes ao desejo e à excitação sexual, mas também ao orgasmo. E nesse sentido, podem estar relacionadas com a ausência de interesse sexual, a disfunção erétil, a ejaculação precoce, as dificuldades com a penetração por contração muscular da vagina ou vaginismo, a anorgasmia, etc. Podem envolver, igualmente, conflitos entre familiares e casais em função de práticas sexuais, orientação afetivo-sexual e identidade de gênero, além de dúvidas ou incertezas diversas.

Quais as Diferenças entre a Clínica Popular de Sexualidade e o Atendimento Social em Sexualidade?

O serviço oferecido pela Clínica Popular em Sexualidade não é gratuito, ao contrário do que ocorre no Atendimento Social. Porém, em contrapartida, a Clínica Popular não apenas propicia acesso imediato a profissionais formados ou habilitados enquanto terapeutas e consultores sexuais, mas oferece maior agilidade para o início dos atendimentos. Além do mais, ao contrário do que ocorre no Atendimento Social em Sexualidade, suas sessões não estão condicionadas às finalidades didáticas e, assim, as sessões não são filmadas e nem interrompidas devido à conclusão das disciplinas práticas oferecidas pelos cursos de formação.

Como Acessar o Serviço e Quais as Condições?

Para solicitar o serviço os interessados devem entrar em contato com o telefone: +55 (11) 99730-1073 (WhatsApp). Em um segundo momento, serão orientados e esclarecidos a respeito dos atendimentos, sendo necessário acesso à internet ou, então, que o cliente resida na mesma cidade que o terapeuta para ser viabilizada as sessões presenciais.