logo

Sexualidade Clínica

Atendimento em Sexualidade

O Histórico do Atendimento Social em Sexualidade

Em 2015 foi criada a Pós-Graduação “Terapia Sexual na Saúde e na Educação” e, como um desdobramento dessa ação, um espaço de atendimento gratuito às demandas relacionadas às dificuldades sexuais. Tratava-se, no caso, de propiciar aos futuros terapeutas treinamento prático e supervisionado para exercerem a função almejada. Em sequência, surge em 2019 o curso “Consultoria em Saúde e Educação Sexual”, sendo suas atividades práticas desenvolvidas no mesmo espaço de atendimento. E nesse processo, no qual foi configurado um recurso indispensável para a formação de terapeutas e consultores sexuais, delineou-se um serviço de utilidade pública. Sendo paralelamente configurado o Instituto Casal Tessarioli, que se fundamenta pela instituição do mencionado serviço de atendimento.

Disponibilizado gratuitamente, o serviço de atendimento em questão é oferecido ao público interessado sob a condição de que seja filmado, sendo apenas o áudio da gravação disponibilizado como material didático àqueles que desenvolvem seus estudos em sexualidade pelo Instituto Casal Tessarioli. Desse modo, um terapeuta ou consultor em formação sob a supervisão de um profissional habilitado não apenas tem a oportunidade de realizar atendimentos reais, mas de ouvir e discutir juntamente com seu supervisor e seus colegas os casos mais diversos. O público que almeja a superação de suas dificuldades, por sua vez, tem a oportunidade de acessar o serviço em qualquer região do país ou do mundo, e isso, desde que tenha acesso à internet. Mas também de compreender as razões de suas dificuldades e, ainda, quais os caminhos apropriados para a sua superação.



O que é o Atendimento Social em Sexualidade?

O “Atendimento Social em Sexualidade” é um serviço on-line oferecido gratuitamente às pessoas que intentam superar incômodos ou dificuldades relacionados à prática sexual ou à sexualidade. Sendo disponibilizado àqueles e àquelas que não detêm recursos para arcar com um apoio profissional, o serviço oferece diagnóstico, acompanhamento e, por vezes, tratamento às inadequações apresentadas.



O que Seriam as Dificuldades Sexuais?

Um incômodo ou uma dificuldade na prática sexual é identificado e assim qualificado por aqueles ou aquelas que buscam o atendimento. Pode estar relacionado com uma ausência de interesse sexual, incapacidade em se obter ou manter uma ereção, ejaculação precoce, contrações musculares que impedem a penetração da vagina ou do ânus, dificuldade ou impossibilidade em se alcançar o orgasmo, incompatibilidades sexuais entre os casais, conflitos entre familiares e parceiros sexuais em razão de orientação afetivo-sexual ou identidade de gênero, etc.



Como Acessar o Serviço?

Para solicitar o serviço os interessados devem entrar em contato com o seguinte telefone: (11) 99730-1073.



Quais as Condições?

Os solicitantes serão orientados e esclarecidos a respeito das sessões, sendo a eles encaminhados um termo de consentimento a ser assinado e no qual informam concordarem que seus atendimentos sejam gravados, sendo apenas os seus áudios disponibilizados aos terapeutas e consultores sexuais em formação vinculados ao Instituto Casal Tessarioli.